CPI da Água e Esgoto faz visitas Elevatórias de Esgoto

CPI da Água e Esgoto faz visitas Elevatórias de Esgoto

Nesta semana os vereadores membros da CPI da Água e esgoto, Clécimo Aparecido Lopes, presidente, Valdenito Almeida, relator e Silvia Pires, membro, fizeram visitas nas elevatórias de esgoto do município de Iracemápolis a fim de verificar as deficiências do sistema.
O pedido partiu da vereadora Sílvia Pires que queria entender na prática o funcionamento do sistema, pois os outros dois vereadores já faziam estas visitas periodicamente.
Foi uma tarde proveitosa, pois assim todos os membros passam a interagir tendo o mesmo conhecimento, afirmou o presidente da comissão.
“Não tinha noção do quão grande é o sistema e quantas medidas ainda precisam ser tomadas para melhoria, aprendi muito nesta tarde”, relatou Silvia Helena Pires.
“O investimento feito foi enorme no sistema e assim que for concluído teremos um fôlego de pelo menos 30 anos para a questão esgoto, mas é claro que não descarta a manutenção e o zelo por parte da administração”, pontuou o vereador Valdenito Almeida.
Nesta visita podemos entender que o engajamento dos funcionários públicos do setor é que faz a diferença, pois verificamos a eficácia do conhecimento do servidor Sílvio Muniz ao dar uma solução ao derramamento de esgoto em duas elevatórias até que as bombas definitivas sejam instaladas.
Também foi triste perceber que o derramamento de esgoto continua no nosso Ribeirão cachoeirinha.


Os próximos passos da CPI será convocar pessoas envolvidas no setor para questionamentos referentes aos problemas encontrados.

Faça sua pesquisa

Pesquisa de Leis e Proposituras

Leis Proposituras Atos da Câmara

TV Câmara

As sessões da Câmara ocorrem todas as segundas-feiras às 19 hrs.

Veja as sessões anteriores