Vereadores denunciam descarte irregular de lâmpadas próximo à nascente

Os vereadores Valdir do Carmo e Valdenito Gonçalves de Almeida, encontram descarte irregular de lâmpadas próximo a nascente da Represa Boa Vista

Selecione a Imagem

Nos último final de semana, os vereadores Valdir do Carmo e Valdenito Gonçalves de Almeida encontraram uma caixa com cerca de 24 lâmpadas fluorescentes em córrego que desemboca na nascente de água que alimenta a represa Boa Vista.

De acordo com os vereadores, eles encontraram o material enquanto visitavam as represas do município para verificar o nível de água.

Nesta semana, os parlamentares divulgaram que oficializaram a denúncia ao município pedindo providências. De acordo com Valdir do Carmo, as lâmpadas estavam embaladas em papelão com etiqueta que continha o nome de uma empresa. “Não podemos afirmar que essa empresa é responsável. É possível que alguém tenha comprado o material e depois deixado ali, por isso, é necessário apurar”, comentou ele.

Valdenito informou que é a segunda vez que encontra o descarte destas lâmpadas no mesmo local , “Na primeira vez, estávamos eu e o vereador José Mauri Moreira, mas não foi possível constatar nenhuma pista”, disse.

CASO EM APURAÇÃO

A Prefeitura de Iracemápolis informou que o departamento de Meio Ambiente apura este descarte irregular. De acordo com a prefeitura, as lâmpadas foram encontradas em área da SP 151, em um trecho que liga a cidade ao bairro de Tanquinho.

Como não houve flagrante, não é possível autuar a loja já que não há como saber se ela é responsável pelo descarte. Caso algo seja comprovado, a ação terá como consequencia multa de acordo com a lei de resíduos sólidos. A prefeitura diz que o Pelotão Ambiental realiza rondas diárias na área.

Não há comentários, seja o primeiro a escrever!

Escreva um comentário