Presidente Pedrão do Noé é eleito presidente do Parlamento Regional de Piracicaba

Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba elege sua nova Mesa Diretora

Selecione a Imagem

Iniciou no último dia 3, em Cordeirópolis, as reuniões do PRAUP, Parlamento Regional Urbano de Piracicaba. Na ocasião realizou-se a eleição da nova mesa para o biênio 2015-2016.

 

O pleito contou com a presidência do vereador da cidade de Limeira, Ronei da Costa Martins e com a presença do senhor Luiz Mário ( Marinho),  diretor de projetos da Uvesp União dos vereadores do Estado de São Paulo.

 

Elegeu-se para presidência do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba, o também presidente da Câmara de Iracemápolis, vereador Pedro Marcelo Franco de Campos (Pedrão do Noé).

 

Os demais componentes eleitos para Mesa foram: 1º Vice-Presidente: João Luis Zaine (Presidente da Câmara de Rio Claro); 2º Vice-Presidenta: Magda Regina Carbonero Celidorio ( Presidente da Câmara de Araras); 3º Vice-Presidente: Cassio Elias Cury (Presidente da Câmara de Santa Maria da Serra); 4º Vice-Presidente: Júnior Pazzianoto (Presidente da Câmara de Capivari); 1º Secretário: Nilton Santos (Presidente da Câmara de Limeira); 2º Secretário: Roberson Claudino Pedro (Presidente da Câmara de Conchal).

 

Iracemápolis terá como membros os vereadores José Mauri Moreira e William Ricardo Mantz, tendo como suplente o vereador Donizete Aparecido Stein.

 

Segundo Pedro, sua principal meta é fazer uma força tarefa para que nossa região possa ter voz junto aos Governos Estadual e Federal para resolvermos os problemas como crise hídrica, segurança pública e mobilidade urbana.

 

A próxima reunião será no dia 12 de Março, na Câmara Municipal de Iracemápolis, onde o principal assunto em pauta será a Crise Hídrica Regional.

 

 

Entenda o que é o Aglomerado:

 

O Aglomerado Urbano de Piracicaba é composto pelas cidades Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Com 22 municípios, está entre as regiões mais desenvolvidas do Estado de São Paulo. São 6.998,15 quilômetros quadrados. Com população estimada em 1,3 milhão de habitantes, representamos 3,17% do total de habitantes do Estado de São Paulo. Nossa região integra a Macrometrópole Paulista, região que congrega 153 cidades, concentra 72% da população e 80% do PIB do estado, aproximadamente 27% do PIB do país.              Criada em 2012, a Aglomeração Urbana de Piracicaba esta entre as mais importantes regiões do Estado de São Paulo. O Produto Interno Bruto (PIB) da região é de R$29,7 bilhões, o que representa 3% do PIB de São Paulo.

Não há comentários, seja o primeiro a escrever!

Escreva um comentário