DIA D de Combate à Dengue

Sexta é o Dia D de Combate à Dengue

Selecione a Imagem

Iracemápolis vai promover um Dia D de combate à dengue na sexta-feira (27). A cidade decretou estado de emergência por causa da doença no último dia 19 e agora prevê um mutirão para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. De acordo com o último balanço divulgado pela Prefeitura, foram registrados 207 casos confirmados e uma morte suspeita em 2015. Durante todo ano de 2014, foram 29 infectados.

Não haverá aula em nenhuma escola da rede municipal na sexta, de acordo com a administração. Equipes da Secretaria de Saúde vão percorrer a cidade fazendo visitas de porta em porta. As ações terão o apoio de funcionários de outras pastas, além da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O ponto de encontro será às 8h, na Praça da Matriz. O objetivo é eliminar criadouros do mosquito transmissor. “Acabar com a dengue é um desafio coletivo, por isso, precisamos da ajuda de todos”, destacou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Giovana Maria Alves da Silva.

De acordo com ela, voluntários poderão participar do mutirão. Para tal, é preciso chegar ao local marcado com 15 minutos de antecedência. A Prefeitura também pede que os moradores permitam a entrada dos agentes de saúde nas casas.

 País.

Fonte: G1.com.br

Não há comentários, seja o primeiro a escrever!

Escreva um comentário