Munícipe preocupado com a reorganização escolar pede apoio do Legislativo

O senhor José Soares solicitou apoio dos vereadores contra a reorganização escolar

Ontem fez uso da tribuna o senhor José Soares, o qual solicitou apoio dos vereadores, para que a reorganização escolar não seja feita em nosso município.

Vale ressaltar algumas ações da Câmara e dos vereadores:

1 - O Dirigente da Delegacia de Ensino de Limeira, senhor José Roberto Varussa, foi recentemente convidado a vir em uma sessão Camarária para explicar o por que desta reorganização, porém não compareceu. Este convite foi feito em uma visita dos vereadores Padovan e Messias, onde pediram para Câmara formalizar o convite que o mesmo viria, sendo assim o presidente vereador Pedrão do Noé levou pessoalmente o convite.

2 - O Vereador Valdir do Carmo (Valzinho), protocolou junto a defensoria pública e ao ministério ´público uma solicitação para que esses órgãos intercedam junto ao Governo do Estado de São Paulo, para que esta situação seja revista.

3 - Foi votado também recentemente a Moção nº. 48/2015: “De Apelo ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que reveja a proposta de separar totalmente os alunos das escolas estaduais por ciclo – fundamental I, fundamental II e médio e também pelo descaso com os professores da Rede Estadual de Ensino que estão sem reajuste salarial”, de autoria dos vereadores José Mauri Moreira, Donizete Aparecido Stein, Valdir do Carmo, Valdenito Gonçalves de Almeida e Antonio Perci Bueno de Moraes, a qual foi encaminhada ao Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Educação.

4 - Já Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba, PRAUP, o qual é presidido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Pedrão do Noé, votaram uma Moção também pedindo para que esta situação seja revista regionalmente, moção a qual tem como autores os vereadores José Mauri Moreira , José Antônio Fernandes Paiva (Piracicaba).

Faça sua pesquisa

Pesquisa de Leis e Proposituras

Leis Proposituras Atos da Câmara

TV Câmara

As sessões da Câmara ocorrem todas as segundas-feiras às 19 hrs.

Veja as sessões anteriores