Vereador Juca do Ponto Institui 'Novembro Azul'

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama e do câncer do colo uterino, conhecida como “Outubro Rosa”, agora é a vez dos homens.

O vereador José Mauri Moreira (PP) criou um projeto de lei para que o mês de novembro seja dedicado à orientação, conscientização, combate e prevenção do câncer de próstata e da saúde geral do homem. O projeto foi votado e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

O câncer de próstata é a neoplasia maligna mais comum entre os homens. Tem números superiores ao câncer de mama, o de maior incidência feminino. A detecção precoce é fundamental para seu tratamento, visto que nessa fase, 90% são curáveis.

Em sua fase inicial não há sintomas, por isso, a ida anual ao urologista é essencial para o acompanhamento da glândula. O exame de toque retal deve ser feito a partir dos 50 anos para homens sem casos na família e aos 45 anos para homens com casos na família e negros.

Dessa forma, o Mês “Novembro Azul” passou a integrar o calendário oficial de eventos do Município e realizar-se-á anualmente no referido mês.

Faça sua pesquisa

Pesquisa de Leis e Proposituras

Leis Proposituras Atos da Câmara

TV Câmara

As sessões da Câmara ocorrem todas as segundas-feiras às 19 hrs.

Veja as sessões anteriores