Iracemápolis participa de reunião referente ao Parlamento Regional

Vereadores participaram do primeiro encontro para discussão sobre a formação do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba.

Os vereadores: Professor Perci (PCdoB),  Juquinha do Ponto (PP), Messias Humberto de Oliveira (PPS), Pedrão do Noé (PT) e Valzinho do Carmo (PT), estiveram presentes no primeiro encontro para discussão sobre a formação do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba.
O evento contou com a presença de 15 presidentes de Câmaras Municipais e vereadores das 22 cidades que compõem a região.

A mesa foi composta pelo Presidente do Parlamento Metropolitano de Campinas, Lourival Messias, pelo diretor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Luís Mário, pelo Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, João Manoel, representando a cidade-sede do Aglomerado e pelo Presidente da Câmara Municipal de Limeira, Ronei Martins.

Durante os discursos, destacaram a importância da atuação conjunta dos Poderes Legislativos na região, por meio de ações e iniciativas discutidas pelos presentes parlamentares.  Na ocasião, também propuseram a criação de uma Câmara Regional.

Após conversas e esclarecimentos entre os Presidentes e vereadores, ficou agendado um novo encontro que ocorrerá no dia 5 de novembro, novamente em Limeira, para a aprovação do estatuto, do regimento interno e eleição da mesa diretora do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba.
 
Durante o evento, os participantes receberam propostas de estatuto, regimento e organização regional e minuta do Decreto Legislativo de Adesão à Câmara Regional, que serão analisadas pelas Câmaras participantes para que, no dia 5 de novembro, possa ser oficializada a criação do Parlamento Regional.

Faça sua pesquisa

Pesquisa de Leis e Proposituras

Leis Proposituras Atos da Câmara

TV Câmara

As sessões da Câmara ocorrem todas as segundas-feiras às 19 hrs.

Veja as sessões anteriores