Vereadores participam de palestra no Tribunal de Contas.

Selecione a Imagem

Aonde houve um debate dos avanços no acesso às informações públicas.

Os desafios e avanços da Lei de Acesso à Informação (LAI) foram alguns dos principais temas debatidos durante evento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado para marcar os cinco anos de vigência da norma federal.

Durante o encontro, que reuniu mais de 250 pessoas em São Paulo no dia 01/06, dentre eles estavam presentes Adailson Dias dos Santos (PV), Clécimo Aparecido Lopes (PSD), Silvia Helena Pires (PSDB), Valdenito Goncalves de Almeida (PT), e Willian Ricardo Mantz (PSD) representando os vereadores de Iracemápolis.

Principal palestrante do dia, Levi Mello, Procurador do Estado, falou sobre sua experiência na Corregedoria Geral da Administração (CGA) do Estado de São Paulo. “A lei é um instrumento que foi dado à sociedade para que possamos saber o que se passa dentro da máquina pública para que não ocorram irregularidades”, afirmou Levi. “Por isso nosso direito de acesso à informação tem que ser exigido, tem que ser cumprido e tem que ser respeitado. Cada um de nós tem o direito de exigir.”

Também participaram da mesa a Auditora-Substituta de Conselheiro Silvia Monteiro, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa, e o Ouvidor do TCESP, Zilter Bonates da Cunha.

Não há comentários, seja o primeiro a escrever!

Escreva um comentário