Dia do Campo limpo vem para Iracemápolis

Evento Coplacana

Selecione a Imagem

Dia do Campo limpo vem para Iracemápolis

Mais de 340 estudantes do Ensino Fundamental da rede pública de Iracemápolis, no dia 17 de agosto na edição do Dia Nacional do Campo Limpo. Por meio da apresentação da peça teatral João e Maria o espetáculo é a adaptação da Cia, Le Plat du Jour para o clássico dos Irmãos Grimm, a iniciativa visa a estimular a conscientização ambiental entre estudantes, além de firmar compromisso do setor sucroenergético com o desenvolvimento sustentável da Agricultura.

Graças ao apoio de Iracemápolis, teve início em nosso município o Dia Nacional do Campo Limpo Itinerante, que antes era organizado na cede em Piracicaba e agora será levado para cidades da região, o evento foi organizado pela Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), com apoio da Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (Afocapi) destacamos os organizadores Jorge Augusto Calile, Maria do Carmo Andrade, Rodrigo Bispo, Rodrigo Cristofoletti, Carlos Roberto Filleti e Benedito Vicente Filho.

As apresentações teatrais ocorrem no período da manhã e à tarde, segundo a Coplacana, une escolas, agricultores, distribuidores, indústrias, autoridades e a comunidade para divulgar a preservação ambiental no campo e os bons resultados do programa de destinação de embalagens.

O Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) tem resultados expressivos a comemorar. São mais de 420 mil toneladas de embalagens corretamente destinadas desde 2002, quando o programa entrou em operação. Ao retirar dos campos 94% das embalagens plásticas primárias comercializadas, o Brasil se mantém como líder mundial em destinação adequada desse material. Essas conquistas serão celebradas em 18 de agosto, Dia Nacional do Campo Limpo.

Não há comentários, seja o primeiro a escrever!

Escreva um comentário