Câmara anuncia reforma e implantação de elevador

A Câmara de Iracemápolis irá realizar uma ampla reforma no prédio

A Câmara de Iracemápolis irá realizar uma ampla reforma no prédio. Os principais objetivos são reparos em infiltrações e a instalação de um elevador que ligará a entrada principal com o setor administrativo. Até então o acesso a essa área era feito somente por meio de escadas.

O Presidente da Câmara Municipal de Iracemápolis, José Carlos Barbosa, apresentou na Reunião de Segunda-feira, para conhecimento dos demais Vereadores e ao público, o projeto de reformas do prédio. “Essa mudança é necessária para adequação à acessibilidade das pessoas com necessidades especiais, bem como sanar as infiltrações prejudiciais ao prédio”, explicou Barbosa.

O projeto foi apresentado primeiramente de acordo com a prioridade principal, que é a obra civil e instalação do elevador que atenda as especificações das normas pertinentes à acessibilidade das pessoas que tenham necessidades especiais, principalmente cadeirantes e idosos, que hoje não têm acesso aos pavimentos superiores.  

De acordo com engenheiros que o valor orçado da obra é de R$ 131.550,44. O projeto já está em licitação e vValor previsto do elevador é R$ 70.000,00.

Ainda segundo Barbosa, o projeto foi muito bem aceito por todos os vereadores e público presente, sendo certo ainda que no próximo ano, prevendo o aumento do número de vereadores, será iniciada a obra para adequação de mais 10 salas para os vereadores e adequações de acessibilidade de todo o prédio.

 A Câmara também, informou que se pretende a organização de arquivos deslizantes e que já está sendo licitado a compilação das normas legislativas e já está em implantação do novo “site” da Câmara Municipal de Iracemápolis.

 

Faça sua pesquisa

Pesquisa de Leis e Proposituras

Leis Proposituras Atos da Câmara

TV Câmara

As sessões da Câmara ocorrem todas as segundas-feiras às 19 hrs.

Veja as sessões anteriores