Câmara realiza ação sobre o Agosto Lilás

A Câmara Municipal de Iracemápolis  promoveu, na noite desta terça-feira (30), ação alusiva à Campanha Agosto Lilás: Mês de Combate à Violência Contra a Mulher. Na ocasião, a população,  vereadores e a  prefeita Nelita Michel reuniram-se em prol da causa. Houve um bate - papo sobre assunto o qual contou com a presença da jornalista Graziela Felix, a Vice- prefeita do município de Limeira Erika Tank e a Advogada Talita Garcez.

De acordo com o Ibase – Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas, a cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil e 30% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica, na maioria das vezes (80%) cometidas por seu parceiro, em consequência do machismo ou alcoolismo.

Fico feliz em ver nossa Casa de Leis cheia, de munícipes os quais conheceram através de relatos das convidadas ações e meios  para evitar e ajudar a coibir a violência contra a mulher, destaca o presidente da câmara, vereador Jean Ferreira.