Outubro Rosa: Evento na Câmara promove conscientização sobre prevenção ao câncer

A Câmara de Iracemápolis realizou, na última terça (04), um evento em comemoração ao Outubro Rosa, com o tema “Outubro Rosa: Ame-se, previna-se”. A ação ocorreu em parceria com a Unimed Limeira e a AAPCI (Associação de Assistência Social e Proteção à Comunidade de Iracemápolis).
O evento iniciou com apresentação de Odair Aparecido Alves, da AAPCI, e na sequencia uma palestra com a enfermeira Marta Cristina Hebling De Marchi, que abordou sobre câncer de mama, prevenção e tratamentos. No encerramento, um depoimento da senhora Adelia Cavalcante que contou como foi saber que tinha câncer de mama e como tratou.

Minha maior felicidade foi ver a nossa casa de Leis lotada, onde além da população e vereadores, contamos com a presença da Eliana Raetano, representando a prefeita Nelita Michel. Foi um evento muito emocionante e educativo, onde incentivamos as mulheres sobre importância da prevenção. Se ao final deste evento, uma mulher, um homem sequer, se sentir convencido a trabalhar a prevenção da saúde, acredito que tenhamos cumprido nosso papel de pessoas públicas que atuam em benefício do próximo”, destacou o presidente da câmara Jean Ferreira.